Games RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Games RPG

A Games Rpg de uma maneira que ninguém jamais viu!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tutorial ABS Terg[script+eventos]

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
KCMaker
Novato
Novato
KCMaker


Masculino
Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : Macapá-AP
Pontos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Créditos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Advertências :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2008

Tutorial ABS Terg[script+eventos] Empty
MensagemAssunto: Tutorial ABS Terg[script+eventos]   Tutorial ABS Terg[script+eventos] EmptySeg Jun 09, 2008 7:42 pm

Tutorial ABS TERG


Criando Armas


* Primeiramente abra o banco de dados do seu projeto, crie uma nova arma com um nome qualquer, vou usar como exemplo uma "Beretta", defina a força, o preço, ataque ao seu modo!
Em animação de ataque como ja diz o nome vc vai colocar a animação q vai aparecer no "herói" quando ele atacar, ja na animação do alvo tbm como diz o nome oq vai aparecer no "inimigo'quando ele for atacado.



Obs: É muito importante q vc crie as armas logo atrás da arma Desert Eagle q vem junto com a demo do ABS, o id da desert eagle é 20 então cria armas no 19,18,17,16...assim por diante.


*Agora abra o editor de scripts, em "SystemTERG_Custom" na linha 154 + ou - vai começar a parte de customização das armas.Abaixo da arma "Bronze Mace (for zombies)!" adicione estes códigos:

Aqui vc coloca o nome da arma (esse linha não é necessária)

Código:

# Beretta

Aqui vc coloca a potencia da arma.

Código:

$data_weapons[ID].range = 6Aqui vc coloca qual o grupo da arma


Código:

$data_weapons[ID].group_id = 4Aqui vc coloca o custo de "RAP" ao usar a arma (RAP é aquela barrinha q fica em baixo da barra de SP q é praticamente a mesma coisa do script "Combat Time" pro XAS


Código:

$data_weapons[ID].rap = 33Eu não sei oq significa (melhor não mexer)


Código:

$data_weapons[ID].mouse_face = trueEu não sei oq significa (melhor não mexer)


Código:

$data_weapons[ID].base_accuracy = 100Aqui vc coloca a deteriorização da bala


Código:

$data_weapons[ID].deterioration = 10Aqui vc coloca o número da munição (Esse número será alterado depois de criarmos a munição dessa arma)


Código:

$data_weapons[ID].ammo_type = 3Aqui vc coloca o quanto cabe de munição na arma


Código:

$data_weapons[ID].capacity = 1Aqui vc coloca o atraso da arma até ele chegar no alvo


Código:

$data_weapons[ID].delay = 20Aqui vc coloca o atraso da arma depois dela acertar o alvo


Código:

$data_weapons[ID].ddelay = 80Aqui é vc coloca:
"enemy" = Só machuca o inimigo se clicar nele
"target" = Só acerta oq estiver no quadrado q vc clicar
"self" = Só acerta o próprio jogador, ex: a magia de cura só acerta o próprio jogador


Código:

$data_weapons[ID].zeropoint = "target"Aqui é o quanto espalha o ataque


Código:

$data_weapons[ID].spread = 78Aqui vc coloca a perfuração, para q a arma atravesse determinado terreno coloco ele como tag = 7


Código:

$data_weapons[ID].piercing = 6Não é obrigatório, somente usado se vc quer q o tiro espalhe


Código:

$data_weapons[ID].multihit = 99Aqui vc coloca "True" se vc quer q arma machuque o herói quando usada ou "False" se vc não quer q arma machuque o herói quando usada


Código:

$data_weapons[ID].hurt_self = trueAqui vc coloca o tempo de recarga da arma


Código:

$data_weapons[ID].reload_time = 60Aqui vc coloca o som q vai fazer ao recarregar arma


Código:

$data_weapons[ID].reload_sound = "005-System05"
Aqui é como ficou o meu:



Código:

# Beretta
    $data_weapons[19].range = 7
    $data_weapons[19].group_id = 2
    $data_weapons[19].rap = 12
    $data_weapons[19].mouse_face = true
    $data_weapons[19].base_accuracy = 90
    $data_weapons[19].deterioration = 8
    $data_weapons[19].ammo_type = 4
    $data_weapons[19].capacity = 8
    $data_weapons[19].delay = 25
    $data_weapons[19].ddelay = 2
    $data_weapons[19].zeropoint = "target"
    $data_weapons[19].spread = 1
    $data_weapons[19].piercing = 6
    $data_weapons[19].animations = [114,115,116,117]
    $data_weapons[19].reload_time = 15
    $data_weapons[19].reload_sound = "005-System05"

*Em todas as linhas da arma q criarem aonde esta [ID] coloque o id da arma q criamos no banco de dados!

Obs: Os números e valores do script dessa arma são um exemplo vc devem altera-los de acordo com as suas necessidades.


Pronto Criamos uma arma!

Criando Munição


Essa parte é a mais facil!!

*Abra o editor de scripts e vá em "SystemTERG_Custom" e escreva abaixo da linha 374 escreve assim:

Aonde está "ID" vc coloca o número da munição, no nosso caso agente está criando a munição 4 pq ja tem 3 munições criadas na demo, aonde está escrito "Total" coloque o número total da munição

@ammo.set_max_max(ID,Total)

o meu ficou assim:


Código:

@ammo.set_max(1,50)

*Como a munição não está associada a nenhum item para adiquiri-la
Crie um evento e nele adicione um chamar script e escreva assim:

$game_system.ammo.deposit(ID,Quantidade)


*Aonde está ID coloque o ID da munição e em quantidade coloque a quantidade de munição q vc vai ganhar.

exemplo:
Código:

$game_system.ammo.deposit(4,15)

Pronto!!Para criar skill é quase a mesma coisa de criar uma arma, mas de qualquer jeito irei fazer um tópico para criar skill!!

Espero q gostem e entendam(sou um péssimo professor)!!

Ja ta feito o tuto de criar magia e HUD tbm é só entrar no link:



--------------------------------------------------------------------------------
Tags de Busca:

- ABS / TERG / ABS-TERG
- Armas / Munição
- Batalha / Sistema de Batalha


Créditos: Lohan (protetor da Reino RPG)
Ir para o topo Ir para baixo
SB
Novato
Novato
SB


Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 31
Localização : Terras de Oll, Yhale
Pontos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Créditos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue12 / 10012 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Advertências :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Tutorial ABS Terg[script+eventos] Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial ABS Terg[script+eventos]   Tutorial ABS Terg[script+eventos] EmptyQui Jun 19, 2008 7:39 pm

realmente dificil de entender...
Tente dá umas melhoradas na explicações.

Valeu pelo tutorial,
continue repassando seus conhecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
KCMaker
Novato
Novato
KCMaker


Masculino
Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : Macapá-AP
Pontos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Créditos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Advertências :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2008

Tutorial ABS Terg[script+eventos] Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial ABS Terg[script+eventos]   Tutorial ABS Terg[script+eventos] EmptySáb Ago 09, 2008 5:46 pm

Hello World, so uma coisinha...

Perceba sempre nestes tutos no qual sao indicados os creditos...

Neste tem, uma coisinha no final escrito:
"Créditos: Lohan (protetor da Reino RPG)"



E sobre a dificuldade do tuto, nao tem como explicar de forma mais comun que isso pois nao fui eu que fiz Razz Alem de que ABS por script+eventos e algo avancado e nao e tao facil de se criar, para usuarios novatos no RM o melhor e...

"Estudar o os tutoriais basicos, para depois observar tutoriais complexos como esse"

Ta ai a dica ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Skuding
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Natal
Pontos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Créditos :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue999 / 100999 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Advertências :
Tutorial ABS Terg[script+eventos] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial ABS Terg[script+eventos] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2008

Tutorial ABS Terg[script+eventos] Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial ABS Terg[script+eventos]   Tutorial ABS Terg[script+eventos] EmptyQui Fev 05, 2009 4:28 pm

gostei...

ficou interessante e util...

aprovado xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial ABS Terg[script+eventos] Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial ABS Terg[script+eventos]   Tutorial ABS Terg[script+eventos] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial ABS Terg[script+eventos]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Demo+ Tutorial]Sistema de rpg de papel com dado!
» [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]
» Tutorial pokemom 5 em 1
» Tutorial para Iniciantes
» [RMVX-Tutorial] Sistema de Alquimia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Games RPG :: Makers :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais-
Ir para: