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 AMS

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Gmaker
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MensagemAssunto: AMS   AMS EmptyQui Abr 24, 2008 6:53 pm

Eu estou postando esse sistema que cria novos comandos para as suas falas!!!

Download: http://www.4shared.com/file/29952730/edc393ae/1_online.html

Copie e cole em cima do Main!!!!

Comandos:

Mudar a cor do texto temporariamente (Padrão):

\c[ID_da_Cor]

Insira a ID da cor desejada. Todas as cores foram programadas na classe Window_Base, iniciando na linha 39. 0 é branco. Para ver uma pequena tabela dessas cores, abra o arquivo de ajuda de seu RPG Maker XP e cheque a seção Eventos > Opções de Mensagens.


Mudar a cor do texto temporariamente (Hexadecimal):

\c[#000000]

Insira o código de cores hexadecimal desejado dentro dos colchetes.

#000000 = preto
#FFFFFF = branco


Mostrar janela de dinheiro:

\G

Este comando irá exibir uma janela com todo o dinheiro do jogador no canto superior direito da janela.


Mostrar nome do herói:

\n[ID_do_Herói]

Insira a ID do herói desejado para exibir o nome do mesmo.


Mostrar nome do inimigo:

\m[ID_do_Inimigo]

Insira a ID do inimigo desejado para exibir o nome do mesmo.


Mostrar preço do item:

\Price[ID_do_Item]

Insira a ID do item desejado para exibir o preço do mesmo.


Mostrar nome do mapa atual:

\Map

Este comando exibirá o nome do mapa no qual o herói se encontra no momento.


Mostrar um gráfico de face na mensagem:

\f[Nome_do_Gráfico]

O Nome_do_Gráfico deve ser o nome do arquivo de imagem que deve estar localizado no diretório Graphics\Pictures do seu projeto. O arquivo deve ser um PNG de 96X96 pixels. Você não precisa escrever a extensão do arquivo, só escreva o nome do arquivo.

Exemplo: \f[Ash]

Isso mostrará na sua caixa de mensagens o arquivo Ash.png, localizado na pasta Graphics\Pictures.


Mostrar nome da classe de um personagem:

\Class[ID_do_Herói]

Insira a ID do herói desejado para mostrar o nome da classe do herói.


Mostrar nome de variáveis, itens, armas, armaduras e habilidades:

\v[xID]

Você deve substituir o x pela primeira letra da categoria que você deseja exibir o nome (em inglês), seguido da ID do item, arma, armadura, habilidade ou variável. Exemplo:

Variável = Não escreva nada, apenas insira a ID da variável \v[ID_da_Variável]
Itens = i + ID do Item --> \v[iID]
Armaduras = a + ID da Armadura --> \v[aID]
Armas = w + ID da Arma --> \v[wID]
Habilidades = s + ID da Habilidade --> \v[sID]



Mostrar nome ou outra informação na caixa de nome:

\Name[text]

Use este comando para exibir uma caixa de nome acima da caixa de mensagens que exibirá o texto que você inserir após o comando. Você também pode usar outrocomando após este comando, como por exemplo mostrar o nome do herói na caixa.

Exemplo:

\Name[\v[12]] --> Isso exibirá a variável de ID 12 na caixa de nome.
\Name[Dubealex] --> Isso exibirá "Dubealex" na caixa de nome.
\Name[\n[1]] --> Isso exibirá o herói de ID 1 na caixa de nome.


Modificar a opacidade do texto:

\o[Opacidade]

Use este comando para modificar a opacidade do texto presente na caixa de mensagens. Insira um número entre 0 e 255, quando 255 é totalmente opaco e 0 é totalmente transparente.


Modificar velocidade do texto:

\s[Speed]

Use este comando para modificar a velocidade com que o texto é exibido na caixa de mensagens. Insira um número entre 1 e 19, onde 1 é o mais rápido e 19 é o mais lento.


Modificar tamanho do texto:

\h[Size]

Use este comando para modificar o tamanho do texto exibido na caixa de mensagens. Insira um número entre 6 e 32, onde 6 é o menor e 32 é o maior.


Exibir caixa de mensagens acima do herói ou eventos:

\p[Option]

Use este comando para fazer a caixa de mensagens aparecer acima de qualquer herói ou evento presente no seu mapa. Utilize as seguintes opções:

\p[ID_do_Evento]
\P[0]
\p[-1]

- "\p[ID_do_Evento]" irá colocar a caixa de mensagens acima do evento especificado (Insira a ID do Evento)
- "\p[0]" irá colocar a caixa de mensagens acima do herói
- "\p[-1]" irá deixar a caixa de mensagens sem fundo e sem bordas


Ativar/Desativar modo letra por letra temporariamente:

\< --> Para ativar o modo
\> --> Para desativar o modo



Mudar fonte da caixa de mensagens (permanente):

\t[NomedaFonte]

O NomedaFonte deve ser um arquivo .TTF localizado no diretório C:\Windows\Fonts. A inserção do nome é Case-Sensitive (maiúsculas diferentes de minúsculas).


Executar um efeito sonoro enquanto cada letra é exibida (permanente):

\a[NomedoArquivo]

O arquivo deve estar no diretório Audio\SE, presente na pasta do seu projeto. Lembre-se de definir esse efeito como desligado quando você não precisar mais dele, deixando os colchetes vazios ou então o efeito será escutado em todas as caixas de mensagens daqui para frente.


Mostrar texto como superscript:

\[Primeiro]Segundo

O primeiro texto estará em tamanho normal e o segundo estará um pouco menor e mais elevado na linha, como um superscript.


Ativar/Desativar botão de pular texto (permanente):

\%

Use este comando para ativar ou desativar o botão de pular o texto. Este comando é útil quando você quer controlar a exibição de alguma parte importante da história do jogo e não quer que o usuário pule a parte. Lembre-se que as alterações feitas por este comando são permanentes, por isso se quiser usar o comando de pular texto novamente, use o código novamente.


Modificar a cor do texto da caixa de nome (permanente):

\z[ColorID]

Use isto como você usa normalmente o comando de cor (\c[ID_da_cor]) - Mas desta vez a cor definida será utilizada na caixa de nome e a modificação da cor é permanente. Por isso, lembre-se de modificar a cor novamente (para a cor padrão).


Modificar cor do texto da caixa de mensagens (permanente):

\Color[ColorID]

Use isto como você usa normalmente o comando de cor (\c[ID_da_cor]) - Mas desta vez a cor definida será utilizada em todas as caixas de mensagens do jogo.


Comandos variados:

\| --> Esperar por 1 segundo
\. --> Esperar por 25 segundos
\~ --> Auto-fechar caixa ao exibir última letra
\! --> Esperar por usuário inserir uma tecla
\\ --> Exibir o caractere \


Espero ter ajudado!!!!

PS: Se for faze um filme, use o comando \% para que as falas pulem sozinhas!!!! XD

Legenda:
Significa o comando que vc tem que usar!!!
Significa o exemplo do comando!!!
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MensagemAssunto: Re: AMS   AMS EmptyQui Abr 24, 2008 7:21 pm

LOL Isso que é um tuto completo! Mais um credito!
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