Games RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Games RPG

A Games Rpg de uma maneira que ninguém jamais viu!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fehadura nas Portas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hector Faelisy
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 27
Localização : Na frente do PC
Pontos :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Créditos :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue22 / 10022 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Advertências :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Zicos : 50000
Data de inscrição : 23/04/2008

Fehadura nas Portas Empty
MensagemAssunto: Fehadura nas Portas   Fehadura nas Portas EmptyQui Abr 24, 2008 9:23 pm

eawe gente...esse script é pra botar fechadura nas portas...isso é mt útil pra impedir a entrada de players em alguns lugares que num pode entrar...
imagem:
Fehadura nas Portas Codigo10

Código:
class G_Codigo < Window_Base
  def initialize(combinacao, s1,s2 = -1)
    @play_shit = true # fazer barulinho ou não
    @numeros = ["7","8","9","4","5","6","1","2","3","#","0","*"]
    @ccerta  = combinacao # se acertar, altera uma switch, se errar altera outra
    @cagora  = ""
    @sa      = s1 # que switch ativa se acertar
    @se      = s2 # que switch ativa se errar
    @index  = 0  # qual número tá selecionado
    @status  = 0  # 0 nada, 1 acertou, -1 errou

    super(0,0,128,192)
    self.contents = Bitmap.new(width-32,height-32)
    self.active = true
    self.opacity = 127
    self.x = 320 - 64
    self.y = 240 - 96
    main
    Input.update
    self.dispose
  end
  def main
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      break unless self.active
    end
  end
  def ps
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.cursor_se) end
  end
  def ps_clica
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.decision_se) end
  end
  def ps_acerta
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) end
  end
  def ps_erra
      if @play_shit then $game_system.se_play($data_system.cancel_se) end
  end
 
     
 
  def update
    # desisto
    if Input.trigger?(Input::B)
      ps_erra
      self.active = false
    end
    # cursor desce
    if Input.trigger?(Input::DOWN)
      @index += 3
      if @index > 11 then @index -= 12 end
      ps
    end
    # cursor sobe
    if Input.trigger?(Input::UP)
      @index -= 3
      if @index < 0 then @index += 12 end
        ps
    end
    # cursor vai pra esquerda
    if Input.trigger?(Input::LEFT)
      @linha = (@index / 3) # pro cursor ficar sempre na mesma linha
      @index -= 1
      if @index < (@linha * 3) then @index += 3 end
        ps
    end
    # cursor vai pra direita
    if Input.trigger?(Input::RIGHT)
      @linha = (@index / 3) + 1
      @index += 1
      if @index == (@linha * 3) then @index -= 3 end
        ps
      end
    # aperta num número
    if Input.trigger?(Input::C)
      @cagora += @numeros[@index]
      if @cagora.length == @ccerta.length
        if @cagora == @ccerta
                      # pra fazer um tranca/destranga
          ps_acerta
          $game_switches[@sa] = !$game_switches[@sa]
          $game_map.need_refresh = true
        else
          # se errar errou
          ps_erra
          if @se != -1
              $game_switches[@se] = true
              $game_map.need_refresh = true
            end
       
          end
          self.active = false
      else
          ps_clica
      end
    end
    # Desenha tudo a partir daqui
    self.contents.clear
    # escreve asteríscos indicando quantos números já botou
    @t = ""
    for i in 0..@cagora.length-1
      @t += "*"
    end
    self.contents.draw_text($fontsize/2,0,$fontsize*3,32,@t,1)
    # escreve os números
    @lx = 0
    @ly = 0
    for i in 0..11
      self.contents.draw_text((@lx * 32)+($fontsize/2), (@ly * 32)+32,32,32,@numeros[i])
      @lx += 1
      if @lx == 3
        @lx = 0
        @ly += 1
      end
    end
      # põe o cursor
      @cy = (@index / 3)
      @cx = (@index) - (@cy * 3)
      self.cursor_rect.set(@cx*32,(@cy*32)+32,32,32)
  end

end
Ir para o topo Ir para baixo
levi
Administrador
Administrador
levi


Masculino
Número de Mensagens : 57
Idade : 30
Localização : Patos-PB
Pontos :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Créditos :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue50 / 10050 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Advertências :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2007

Fehadura nas Portas Empty
MensagemAssunto: Re: Fehadura nas Portas   Fehadura nas Portas EmptySex Abr 25, 2008 12:15 am

lol!

Fechadura nas portas...

lol!

Mais um credito!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gamesrpg7.forumeiros.com
Gmaker
Ocasional
Ocasional
Gmaker


Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 30
Localização : Patos-PB
Pontos :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Créditos :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Advertências :
Fehadura nas Portas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Fehadura nas Portas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2008

Fehadura nas Portas Empty
MensagemAssunto: Re: Fehadura nas Portas   Fehadura nas Portas EmptySex Abr 25, 2008 4:38 pm

hm, daria para fazer isso por switchs e variaveis, mas ta legal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fehadura nas Portas Empty
MensagemAssunto: Re: Fehadura nas Portas   Fehadura nas Portas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fehadura nas Portas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Games RPG :: Programação e Design :: Scripts (Rpg Maker)-
Ir para: