Sistema de Alquimia
Versão 1.0
Olá Galera! Vim aqui mostrar meu sistema de alquimia!
Ele é bem simples, mas requer "Saco" pra fazer.
Introdução
É um sistema que usa eventos comuns, muitos itens, "Skills", e um pouco de dedicação.
Com ele fazemos uma "Skill" de criação. Ex: Criar Poção
Depois criamos Itens e um Livro sobre a Poção ou Bomba a ser criada.
E depois criamos os Eventos comuns.
Tutorial
Tenha em Mente a Poção/Bomba que vai fazer.
A alquimia no meu tutorial usa 2 tipos de "Criações", Bombas e Poções.
Bomba: Se for uma bomba, a primeira coisa a fazer é
criar os efeitos, o tipo de bomba e é claro um nome legal
Depois configure sua Bomba como:
Afeta: Isso é bem importante.
Aqui define se sua bomba vai ser de efeito dentro da area ou efeito apenas sobre um
oponente. Eu Criarei apenas para um inimigo.
Usável Em: Aqui define se é em batalha ou menu.
Como é uma bomba selecione apenas em batalha.
Consumo: Escolha Sim, isso fará que a Bomba saia
do inventario do Heroi.
Animação: Aqui é um ponto bem legal.Coloque uma animação
bonita com efeitos legais.Claro que se sua Bomba for uma de veneno, Não vai colocar
um efeito de fogo
(Isso vem de cada um né? )
Valores de Dano: (Tudo depois de Animação, deixe como está.)
Dano Basico: Aqui é o dano Basico da sua Bomba. Aqui vai a gosto e comparado a seu
projeto.
Dispersão: Aqui não sei bem como funciona. No Tutorial deixarei
em 20.
Impacto: Aqui seria para um dano baseado no Ataque do heroi.
Usado em danos fisicos. Eu não usarei impacto, portanto deixando em 0.
Mentalidade: Baseado na sua inteligencia. Para alquimistas é mais
viavél, ja que são só um pouco mais fortes que os magos. Deixe entre 30 e 70.
Como sempre isso vai a gosto.
Opções: Do lado de Valores de Dano. Edite a gosto.
Poções: Essencial em um RPG bem formulado.
Poções podem ser comuns ou raras, mas sempre tem.
Basicamente como a Bomba.
Siga os exemplos que vem na database original e crie a sua
Bem Simples.
Ingredientes: Aqui é uma parte importante.
Com os ingredientes você criará a Poção/Bomba.
Nessa parte apenas darei DICAS.
Itens Basicos: Usar uns dois itens que sempre vão ser usados em
todas as poções e bombas.Itens +/- Indispensaveis, Melhor dizendo: Itens Base
EX:
Frasco Vazio
Recipiente de Mistura
Coerencia: Você cria uma Bomba de Fogo.
Os ingredientes são: Frasco Vazio, Recipiente de Mistura, Fosforo e Grama
Isso realmente é "Broxante". Pense em itens legais e que certamente tem um
potencial para ser uma bomba. EX: Alcool, Gasolina, ETC.
Livros: Como o Heroi aprendeu a criar as Poções/Bombas?
Ou ele é um mestre alquimista ou ele leu alguns livros!
(Faça esses livros, vão ser usados no Sistema)
Só algumas dicas, mas isso só pra dar umas Ideias.
Bem... Vamos aos
Eventos!
Crie um "Skill" com estas configurações:
Afeta: Nada
Usavel em: Apenas Menu
% de Acerto: 100 (A chance de dar errado está nos Eventos)
Evento Comum: Deixe aqui o Evento que você vai usar. Edite Mais para frente.
O Resto Edite como quiser.
Eventos Comuns
Agora sim a parte que vou deixar muuuuuito bem explicado.
Vou fazer em 10 passos. (Lembrando que todos os itens tem que estar prontos.)
1º Crie um Evento Comum com condição inicial = Nada.
2º Crie uma condição, nessa condição coloque como o Livro da Poção/Bomba, com a opção de excessão.
3º Agora você vai criando condições sendo elas dos itens nescessarios, sempre colocando com excessão.Todo o item novo deve ser colocado na Condição anterior.
SS:
4º Crie algo parecido como na SS acima.
5º Crie uma Variavel com Aleatorio entre 0 ~ 100.
6º Crie uma condição de variavel com a variavel que você acabou de criar, com excessão.
Coloque menor ou igual, e um numero a sua escolha. Esse numero vai ser a chance de
dar errado a criação da poção/bomba.Aconselho um numero entre 20 ~ 40.
7º Aqui é mais a estetica do trabalho. Na SS tem um exemplo.
8º Coloque para retirar os Itens que iriam ser usados.
9º Na excessão vai ser quando o Heroi conseguir fazer a poção/bomba.
10º Todas as Excessões abaixo da do 9º passo, coloque uma mensagem de
"Você não tem os Itens nescessarios."
E ai está o Script! Bem facil.
Coloque na Skill que você criou anteriormente o Evento Comum que você criou.
Créditos: Diaz (RMB)