Games RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Games RPG

A Games Rpg de uma maneira que ninguém jamais viu!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Mapper]Como Elaborar Dungeons

Ir para baixo 
AutorMensagem
KCMaker
Novato
Novato
KCMaker


Masculino
Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : Macapá-AP
Pontos :
[Mapper]Como Elaborar Dungeons Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Mapper]Como Elaborar Dungeons Right_bar_bleue

Créditos :
[Mapper]Como Elaborar Dungeons Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Mapper]Como Elaborar Dungeons Right_bar_bleue

Advertências :
[Mapper]Como Elaborar Dungeons Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Mapper]Como Elaborar Dungeons Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2008

[Mapper]Como Elaborar Dungeons Empty
MensagemAssunto: [Mapper]Como Elaborar Dungeons   [Mapper]Como Elaborar Dungeons EmptyDom Jun 08, 2008 6:05 pm

Aqui vai mais um tutorial que foi criado por outro amigo meu, créditos no final do tutorial...

Esse tutorial foi criado para que você faça mapas mais práticos e profissionais, atenção, ele não é limitado a criação apenas de dungeons, você deve usar sua imaginação.

O conceito básico é:

Mapear no papel:

Mapear no papel?
Como assim?

Bom, digamos que sua dungeon é como as de zelda que tem várias possibilidades de passá-la e que várias salas dão em umas outras salas e que podem dar num lugar mais fácil ou difícil que possibilita ter uma jogabilidade melhor e mais divertida na dungeon.

Para fazer isso no maker é uma extrema confusão mapear toda a dungeon na mente.
Então o que faremos é começar primeiro pelo papel, paint, photoshop e geral.
Para fazer isso primeiro abra o seu programa que usará, eu represento os mapas em quadrados, veja um exemplo de dungeons bem básico:


[Mapper]Como Elaborar Dungeons Tutodungeonparteumlf8


Os quadrados são as salas, as linhas entre eles são as ligações (eventos de teletransporte) que fazem você ir de um mapa para outro.

Vemos que usei um exemplo de dungeon bem básico feito por apenas 8 mapas, mas se você quer usar uma dungeon de dois andares?

Como ninguém aqui iria usar um programa 3D para mapear as dungeons (eu acho), vamos ver nessa screen um exemplo em dois andares:


[Mapper]Como Elaborar Dungeons Tutodungeonpartedoisnw0


A grande linha vermelha representa a passaem de andar para andar, não é nessessário colocar exatamente no canto, você pode por no quadrado do meio também.
Também vemos que no segundo andar para não confundir eu usei quadrados com bordas arredondadas, mas isso são detalhes a parte que não são nessessários.
Se olhar bem um dos mapas tem a forma parecida com um "L", isso serve de exemplo para vocês não se limitarem ao fazer seus mapas, façam do jeitinho que quiserem.

Vou usar um exemplo de dungeon grande:


[Mapper]Como Elaborar Dungeons Finaltutote8


Essa sim é uma dungeon bem programada, onde os mapas foram pensados um por um, e concerteza vai dar certo na hora de por no maker e sem dar o mínimo de nós na sua cabeça.
Usei mapas com formatos diferentes e na passagens de andar pra andar usei uma bola colorida, pois é um mapa bem no meio que tem a passagem.
Bom, o conceito da técnica é este, se quiserem melhorá-la aí é com vocês

Créditos: Lohan, por fazer o tutorial completo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Mapper]Como Elaborar Dungeons
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Mapper]Como Elaborar Dungeons
» [Mapper]Como Elaborar Dungeons
» [Mapper]Como Elaborar Dungeons
» Como funciona
» Como Fazer um Ferreiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Games RPG :: Makers :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais-
Ir para: