Games RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Games RPG

A Games Rpg de uma maneira que ninguém jamais viu!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Skuding
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Natal
Pontos :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Créditos :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue999 / 100999 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Advertências :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2008

[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Empty
MensagemAssunto: [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]   [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] EmptyQui Abr 24, 2008 8:37 pm

Tipo: Comedia
Feito por: Skuding.

elephant Sistemas:

1)Girar para abrir:
Um tipo de sistema em que você precisa Girar(Shift) para abrir buracos e barrancos.
2)Namorada-Status social:
Sistema de namorar mas com possibilidades dependendo de seus status, conseguido quando você sai com ela, fala com pessoas e trai ela.
3)Penalti:
É Simplismente Chutar a bola para o gol, e na sorte ver se erra ou acerta.

confused Como funcionam?(IMPORTANTE)

O sistema de Giro funciona assim:
No evento comum GIRO, existe a condição "Pressionar Shift" que é oque faz quando você pressionar shift Você gira, Dentro dessa condição, tem o comando " mover evento" e este é manda o personagem olhar para baixo lado cima lado(Girar pig ). Então, apertando sihft você o personagem ira fazer exatamente isso, GIRAR. É importante inserir o comando "Esperar fim do movimento, caso contrario bob(Vou chamar o personagem de bob para facilitar)não girara(Lembre-se que todos os eventos comuns do tutorial tem que ser iniciados por processo paralelo e suas Switch's). Reparem que existe um comando no inicio e no fim da condição que manda ligar a switch GIRANDO no final mandando desliga-la, isso é importante, pois no mapa vai existir um evento chamado Buraco, que sera nosso buraco, ele esta fechado, e é somente uma rachadura, este evento está atravessavel e é ativado ao toque do heroi. Quando você gira você esta girando, e a switch "Girando" representa isso, quando você para(solta shift) a switch desliga e você está sem girar, a switch que diz que você gira desligada representa isso.
O buraco tem como comando uma condição de que a switch Girando esteja ligada, então ele só ira funcionar se o cara tive girando! Dentro da condição esta o comando paras esperar 10 Frames se não é rapido de mais, logo depois o comando " mover evento" que diz para mudar grafico do buraco, para o buraco ter a aparencia de estar mais(não totalmente) aberto, depois, esperar mais 10 frames, e ai o grafico é mudado novamente só que agora completamente aberto, e ai é ligada a switch local "A", essa faz passar para Aba 2, onde o buraco funciona como aberto, ele teletransporta o char para uma caverna(onde o buraco do jogo leva) só que ele tem que estar como atravessavel e se iniciar ao toque do bob. Ai o bob cai no buraco! E ai faz parte da missãozinha do jogo, só que na caverna eu fiz outro obstaculo para mostrar outras possibilidades: um barranco que naum se passa, é preciso girar, Funciona como o buraco, mas oque muda é o grafico e as funções, ele de barranco passa para Chão (Como a terra derramada) atraves de switch, e não é mais trancado, é atravessavel(não precisa ter comando pois é só passar) e ai você pode passar livrimente completar a missão.

O sistema de namorada funciona assim:
Existem varias mulheres na cidade, você pode ir la converçar com elas, Você vai ter o status social que é dividido em " intimidade, Amor e fama" Esses status são variaveis, simplismente. Elas começam zeradas. Nos eventos comuns coloquei a condiçao de quando se aperta A(Z) você aparece uma MSG:

Código:
Fama: \V[1]
Amor: \V[2]
Intimidade:\V[3]
Pororoca:\V[4]


Isso é, mostra o numero de pontos de cada status. O codigo "\V[] pra quem naum sabe, mostra o valor da variavel, e dentro dos colchetes esta o ID da variavel que quero mostrar o valor. Bom, no caso a variavel 1 vai ser Fama, 2 vai ser amor e 3 intimidade, pororoca foi uma brincadeira sem graça. Ok... Agora vamos para o que importa, As Garotas estão esperando, cada uma com sua personalidade... Você tem que chegar e escolher o que falar. Eu optei por fazer 2 falas, Uma que inicia uma converça timida e uma mais direta. As 2 dão no mesmo! Coloquei uma condição para ela aceitar o convite se você estiver com mais de 3 pontos de fama, que você consegue falando com os caba (Condição " variavel ->Fama->Igual/Maior que->constante:3, exeção= MSG: Não obrigada!). E ai se você tiver os 3 pontos aparece 4 opções, Praia, Cinema, Boate e shopping( no jogo Shoppin, MATUTU) Ai é o seguinte, em cada opção tem uma condição! Ela só vai poder sair com vc se vc tiver tanto de fama, tanto de intimidade e tanto de amor, Mas isso não existe para ir a praia, pois ao sair pra praia com ela vc consegue esses pontos, e ai podera sair para o cinema, e depois pra boate e depois pro shopping, isso acontece assim: Em todas as opções FORA Praia você bota condições para o numero exigido de cada status(uma condição dentro da otra) e uma exeção para cada, nela o texto "Não obrigada" Se as condições forem cumpridas, aparece um efeito flash e o comando "Opções de variavel" Adiciona mais Tantos pontos para cada status, o que possibilita o proximo Ponha tudo isso sem condições na primeira opção(sair para praia). Maaas... Você tem que estar Namorando com ela depois de sair... E para isso acontecer, criei switchs com o nome de cada uma, que são ativados na primeira vez que vc sai com ela, e ai uma aba vai ter como condição de evento(sera ativada) com a switch da menina, nessa aba, vai ser o mesmo, mais ela vai falar e agir com vc como uma namorada, e naum como uma chavecada. Coloquei tambem, que essas switchs ativem as outras garotas para você não poder namoralas enquanto namora outra garota! entaum elas tem abas que são ativadas com as switch's das outras e nessas abas ela tem uma converça. Coloquei 2 possibilidades legais, uma mulher que você pode sair para qualquer lugar sem condições e namorando qualquer outra, uma safadinha! e uma outra garota que você pode trair, assim: A switch dela ativara uma aba nas outras garotas que da as opções de lugares para sair, com as condições de Status e tudo mais, só que ela naum ligara sua switch, ou seja você não pode namora-la.
Existem cabinhas na cidade que você fala com eles e ganha pntos de fama, facil, opções de variavel-> Somar-> Constante: 1.

O sistema de Penalti funciona assim:
Desliguei a Switch que mostra seu status, para centralizar no jogo(use isso se quiser e se usar os 2 sistemas em um só jogo) E tambem por eles usarem a mesma tecla. Bom, nos eventos comuns do database eu criei uma condição de teclar Z, e dentro dela a Msg que diz:

Código:
Você fez \V[7] Gols.

A variavel 7 se chama Gols, ela seu numero de gols. Eu coloquei uma outra condição que se a variavel gols for maior que tres, aparece uma MSG de " Parabens", só pra encrementar. Bom, ai Você esta no mapa do campinho, eu fiz 2 pauzinho pra ser a trave e uma bola de pedra pra ser a bola... Bob até se espanta! O evento Bola, tem um comando Opções de variavel que transforma a variavel "Chance de gols" em um numero aleatorio de 1 a 4( Variavel Chances de gol -> Substituir -> Aleatorio -> 1 até 4). Ai vem 4 condições, uma para cada valor, cada valor desse representa um tipo de jogada, então na condição de Chaces de gol ser 1, eu coloquei para a bola andar 2 vezes para cima, o golero naum faze nada(Tem um evento de golero) e uma mensagem "E o golero agarra" (golero, MATUTU), a possibilidade de ele agarrar, (não se esqueça do Esperar fim do movimento após o movimento da bola) e fiz a bola voltar ao local do chute Então na segunda(Condições= Chance de gol: 2), eu está que a bola va 3 vezes para cima e o golero va 1vez para o lado(nesse caso não use esperar fim de movimento, e sim esperar 5 frames, pois o golero tem que sair do caminho antes da bola) e ai o goleiro volta ao lugar e a bola tamem, revertendo o percurço dos 2. Na terceira (Condição= Chances de gol: 3) eu coloquei a mesma coisa sóe que o goleiro andando para direita ao inves da esquerda, Na quarta (Condição= Chances de gol: 4) Está que a bola va 3 vezes para diagonal Direita-Cima, ou seja FORA! E a o golero tambem se move para direita como quem se previnisse. A bola volta e o golero tambem.
Nas condições Chances de gol: 2 e Chances de gol: 3, onde se faz gol, existe um comando " Opções de variavel" que adiciona 1 para a variavel Gols, Ou seja Mais um gol. e quando Você for ver a MSG pressionando Z aparecera o numero de gols feito.
Sleep

queen Possibilidades:
1#- Em vez de girar, você pode substituir os giros por pulos ou o que preferir. Como fazer isso? Va em eventos comuns, mude a parte " mover evento" e coloque o que preferir. Se você tiver um grafico de furadeira o pá será perfeito! seria somente anima-lo.

2#- No sistema de namorada, você pode mudar os status originais: Intimidade, amor e fama pelo que preferir, e em vez de quando for sair com ela simplismente piscar e pronto você pode fzer um mapa da boate, praia, para ficar mais real e colocar opções nela como beijar, abraçar, e etc... Você tambem pode fazer com que ao namorala você possa mudar coisas no jogo, como por exemplo mudar ações de NPC's no jogo, assim:
Crie uma aba no NPC que é ativada com a switch da garota, e coloque como quer que ele aja com vc. ou então que ela entre em seu grupo: Inclua ela no grupo do data base mais retire-a. na parte em que vc ativa a switch dela, coloque: Mudar grupo -> Adicionar-> Fulana.

Me sugiram mais possibilidades ok?


Confiram:
http://www.4shared.com/file/76151580/4dfdcd05/Sistemas_legais.html


Última edição por Skuding em Seg Dez 15, 2008 10:39 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : A razão que você da o toba! é onda......)
Ir para o topo Ir para baixo
levi
Administrador
Administrador
levi


Masculino
Número de Mensagens : 57
Idade : 30
Localização : Patos-PB
Pontos :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Créditos :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue50 / 10050 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Advertências :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2007

[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]   [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] EmptyQui Abr 24, 2008 11:58 pm

Hehe... Apesar de não precisadar de nenhum, todos uteis...^^

Girar para abrir otimo em minigames...
Namorada essencial pra um simulador...xD
Penalti essencial pra jogos de futebol... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://gamesrpg7.forumeiros.com
Skuding
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Natal
Pontos :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Créditos :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue999 / 100999 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Advertências :
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2008

[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]   [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] EmptySáb maio 03, 2008 3:29 pm

hewahuawehuaweuhaweuhewauh

são todos meio que minigames, mas são uteis para jogos De Presente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Empty
MensagemAssunto: Re: [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]   [Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Demo+ Tutorial] 3 Sistemas Loucos! [Bugs Retirados!]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Demo+ Tutorial]Sistema de rpg de papel com dado!
» Tutorial ABS Terg[script+eventos]
» [Demo]Escolher aparencia do personagem e face.
» Tutorial pokemom 5 em 1
» Tutorial para Iniciantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Games RPG :: Makers :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais-
Ir para: