Tutorial ABS TERG
Criando Armas
* Primeiramente abra o banco de dados do seu projeto, crie uma nova arma com um nome qualquer, vou usar como exemplo uma "Beretta", defina a força, o preço, ataque ao seu modo!
Em animação de ataque como ja diz o nome vc vai colocar a animação q vai aparecer no "herói" quando ele atacar, ja na animação do alvo tbm como diz o nome oq vai aparecer no "inimigo'quando ele for atacado.
Obs: É muito importante q vc crie as armas logo atrás da arma Desert Eagle q vem junto com a demo do ABS, o id da desert eagle é 20 então cria armas no 19,18,17,16...assim por diante.
*Agora abra o editor de scripts, em "SystemTERG_Custom" na linha 154 + ou - vai começar a parte de customização das armas.Abaixo da arma "Bronze Mace (for zombies)!" adicione estes códigos:
Aqui vc coloca o nome da arma (esse linha não é necessária)
- Código:
-
# Beretta
Aqui vc coloca a potencia da arma.
- Código:
-
$data_weapons[ID].range = 6Aqui vc coloca qual o grupo da arma
- Código:
-
$data_weapons[ID].group_id = 4Aqui vc coloca o custo de "RAP" ao usar a arma (RAP é aquela barrinha q fica em baixo da barra de SP q é praticamente a mesma coisa do script "Combat Time" pro XAS
- Código:
-
$data_weapons[ID].rap = 33Eu não sei oq significa (melhor não mexer)
- Código:
-
$data_weapons[ID].mouse_face = trueEu não sei oq significa (melhor não mexer)
- Código:
-
$data_weapons[ID].base_accuracy = 100Aqui vc coloca a deteriorização da bala
- Código:
-
$data_weapons[ID].deterioration = 10Aqui vc coloca o número da munição (Esse número será alterado depois de criarmos a munição dessa arma)
- Código:
-
$data_weapons[ID].ammo_type = 3Aqui vc coloca o quanto cabe de munição na arma
- Código:
-
$data_weapons[ID].capacity = 1Aqui vc coloca o atraso da arma até ele chegar no alvo
- Código:
-
$data_weapons[ID].delay = 20Aqui vc coloca o atraso da arma depois dela acertar o alvo
- Código:
-
$data_weapons[ID].ddelay = 80Aqui é vc coloca:
"enemy" = Só machuca o inimigo se clicar nele
"target" = Só acerta oq estiver no quadrado q vc clicar
"self" = Só acerta o próprio jogador, ex: a magia de cura só acerta o próprio jogador
- Código:
-
$data_weapons[ID].zeropoint = "target"Aqui é o quanto espalha o ataque
- Código:
-
$data_weapons[ID].spread = 78Aqui vc coloca a perfuração, para q a arma atravesse determinado terreno coloco ele como tag = 7
- Código:
-
$data_weapons[ID].piercing = 6Não é obrigatório, somente usado se vc quer q o tiro espalhe
- Código:
-
$data_weapons[ID].multihit = 99Aqui vc coloca "True" se vc quer q arma machuque o herói quando usada ou "False" se vc não quer q arma machuque o herói quando usada
- Código:
-
$data_weapons[ID].hurt_self = trueAqui vc coloca o tempo de recarga da arma
- Código:
-
$data_weapons[ID].reload_time = 60Aqui vc coloca o som q vai fazer ao recarregar arma
- Código:
-
$data_weapons[ID].reload_sound = "005-System05"
Aqui é como ficou o meu:
- Código:
-
# Beretta
$data_weapons[19].range = 7
$data_weapons[19].group_id = 2
$data_weapons[19].rap = 12
$data_weapons[19].mouse_face = true
$data_weapons[19].base_accuracy = 90
$data_weapons[19].deterioration = 8
$data_weapons[19].ammo_type = 4
$data_weapons[19].capacity = 8
$data_weapons[19].delay = 25
$data_weapons[19].ddelay = 2
$data_weapons[19].zeropoint = "target"
$data_weapons[19].spread = 1
$data_weapons[19].piercing = 6
$data_weapons[19].animations = [114,115,116,117]
$data_weapons[19].reload_time = 15
$data_weapons[19].reload_sound = "005-System05"
*Em todas as linhas da arma q criarem aonde esta [ID] coloque o id da arma q criamos no banco de dados!
Obs: Os números e valores do script dessa arma são um exemplo vc devem altera-los de acordo com as suas necessidades.
Pronto Criamos uma arma!
Criando Munição
Essa parte é a mais facil!!
*Abra o editor de scripts e vá em "SystemTERG_Custom" e escreva abaixo da linha 374 escreve assim:
Aonde está "ID" vc coloca o número da munição, no nosso caso agente está criando a munição 4 pq ja tem 3 munições criadas na demo, aonde está escrito "Total" coloque o número total da munição
@ammo.set_max_max(ID,Total)
o meu ficou assim:
- Código:
-
@ammo.set_max(1,50)
*Como a munição não está associada a nenhum item para adiquiri-la
Crie um evento e nele adicione um chamar script e escreva assim:
$game_system.ammo.deposit(ID,Quantidade)
*Aonde está ID coloque o ID da munição e em quantidade coloque a quantidade de munição q vc vai ganhar.
exemplo:
- Código:
-
$game_system.ammo.deposit(4,15)
Pronto!!Para criar skill é quase a mesma coisa de criar uma arma, mas de qualquer jeito irei fazer um tópico para criar skill!!
Espero q gostem e entendam(sou um péssimo professor)!!
Ja ta feito o tuto de criar magia e HUD tbm é só entrar no link:
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Créditos: Lohan (protetor da Reino RPG)